O lumen e o raytracing são duas técnicas usadas para renderização 3D, mas existem algumas diferenças entre elas que devem ser conhecidas por todos os animadores 3D. Esta postagem de blog examinará essas diferenças para que os usuários possam decidir qual técnica é mais adequada para seu trabalho.
O lumen é um método de renderização que assume que todas as superfícies são completamente reflexivas. Isso significa que, se uma superfície for iluminada por uma luz, ela refletirá toda a luz que recebe. Isso permite que os animadores 3D criem imagens precisas e realistas de objetos que refletem luz de forma natural. Uma desvantagem deste método é que ele requer muito tempo de processamento para renderizar uma imagem.
O raytracing é um método de renderização que assume que as superfícies refletem apenas uma pequena quantidade de luz. Isso significa que os objetos não refletirão toda a luz que recebem, mas apenas uma pequena parte. Isso permite que os animadores 3D criem imagens mais detalhadas e realistas, mas também requer muito tempo de processamento para renderizar uma imagem.
Portanto, a principal diferença entre lumen e raytracing é que o primeiro assume que todas as superfícies são completamente reflexivas, enquanto o segundo assume que as superfícies refletem apenas uma pequena quantidade de luz. Embora ambos os métodos possam criar imagens realistas e precisas, cada um tem seus próprios usos. O lumen é ideal para objetos que são reflexivos ou que refletem luz de forma natural, enquanto o raytracing é melhor para objetos que não refletem muita luz.
Agora que você conhece as principais diferenças entre lumen e raytracing, é importante decidir qual método é melhor para o seu trabalho. Se você deseja criar imagens realistas e precisas de objetos que refletem luz de forma natural, o lumen é a melhor opção. No entanto, se você deseja criar imagens detalhadas e realistas de objetos que não refletem muita luz, o raytracing é a melhor opção